sábado, 3 de outubro de 2015

Diferença no olhar para a coluna geológica e os fósseis

Diferença no olhar para a coluna geológica e os fósseis

   Antes de falarmos das dificuldades uniformistas de explicação e as provas do dilúvio precisamos deixar bem claro o que cada um diz sobre a coluna geológica e sua formação.

Uniformismo

   É o modo de pensar utilizado hoje em dia pela geologia. Usada pelo Evolucionismo. Segundo eles a coluna geológica se formou durante milhões de anos (para saber mais de coluna geológica clique aqui). Segundo o uniformismo no início havia um continente só que foi se separando até formar os continente que atualmente vemos.





Catastrofismo

   Não é exatamente a teoria do Dilúvio. Essa teoria diz que a história geológica do planetas foi e é marcada por muitas catástrofes e inundações.Afirma também que havia no início um só continente.


Geologia do Dilúvio

   Afirma que um dilúvio global marcou a história da terra e formou a coluna geológica, fósseis e montanhas. Afirma também que havia no início um só continente, pois em Gênesis 1:9,10 diz:


"E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom."
Gênesis 1:9,10


   [[Veja que essa passagem da criação do mundo Deus diz para ajuntar-se as águas e aparecer a porção seca, ou seja, uma porção seca que seria o primeiro continente]]



   [[Tabela acima representa a formção da coluna geológica como contada na história de Gênesis]]

Nenhum comentário:

Postar um comentário