sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Evidência#3 : Cabeça de pássaro?

Bird-Headed Figure Whistle  Este está exposto no The Metropolitan Museum of Art. Foi descoberto em Vera Cruz no México. Segundo o site do museu o objeto data de 500-1000 d.C. No site existe uma "etiqueta" para o objeto, o qual consideram de cabeça de pássaro (o que vamos falar mais para frente), a "etiqueta" diz que o objeto é de uso "decorativo e espirituoso"[1]. O objeto (figura a direita) é uma mistura de cabeça de um animal e corpo humano.
   Vamos analisar a primeira hipótese da cabeça ser de um
pássaro. Sabendo das características da face (imagem da esquerda) . A boca parece um bico, o que os pássaros tem, mas de contrapartida a figura tem dois chifres e uma crista de proteção ou babado, o que os pássaros não tem como características.
   Mas se compararmos a figura com um animal da família Ceratopsidae podemos perceber uma semelhança evidente. Existem vários dinossauros dessa classe (imagem a esquerda)... Os dois chifres, o babado e a boca parecida com um bico é muito parecido com o dinossauro da figura ao acima. Lembre-se que as representações antigas não são de caráter científico! Mas o animal que mais se encaixa com a representação da imagem é de um dinossauro





1: http://www.metmuseum.org/toah/works-of-art/1978.412.80

Nenhum comentário:

Postar um comentário